PAZ NÃO É AUSÊNCIA DE CONFLITOS
- Ibbn
- 2 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 02/07/2020

'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).
Assim como o amor e a alegria, a paz aqui referida não se consegue sem lutas, pois ela foi perdida com a entrada do pecado na vida do ser humano. Por isso, o seu retorno é resultado de uma batalha espiritual travada com a iniciativa de Deus Pai, possibilitada por Deus Filho e realizada por Deus Espírito Santo na vida de uma pessoa após aceitar o sacrifício de Jesus como sendo em seu lugar e receber o perdão dos pecados. O Espírito Santo só entra na vida de alguém que reage bem às suas demonstrações de amor e paz e, em uma atitude de humildade, permite que o Espírito Santo transforme a vida, trazendo amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Portanto, esta paz é resultado da presença de Deus na vida e ele sempre vem em paz. Quando Jesus nasceu foi proclamado pelos anjos “paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lucas 2.14-NVI). Jesus orientou aos seus discípulos que a mensagem do evangelho deveria ser entregue para aqueles que querem a paz: “Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês”. (Lucas 10:5-6).
Sendo assim, esta paz é algo que vem de Deus e é construída por ele em nós. Ela é de dentro para fora, portanto, não é condicional à ausência de conflitos ou crises, como a que estamos vivendo agora. A paz é resultado do agir de Deus em nossa vida e, consequentemente, com ela vem a fé e a esperança. Meu desejo é que a paz de Cristo esteja em você.
Comments