top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

ORAÇÃO, TRABALHO E SEGURANÇA

Atualizado: 6 de set. de 2022

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/06/2020

A história bíblica de Neemias é muito inspiradora. Ele era um judeu que vivia na Babilônia e sentiu o desejo de ir a Jerusalém para reconstruir os muros da cidade que estavam destruídos.  Ao chegar lá, os inimigos fizeram de tudo para que a reconstrução não acontecesse, inclusive se uniram para atacar a cidade e provocar confusão. Então, Neemias teve que organizar o povo para que, ao mesmo tempo em que trabalhavam na reconstrução, se defendessem dos inimigos. Temos esta descrição no capítulo 4 do livro:

“Dali em diante, porém, apenas metade de meus homens trabalhava, pois a outra metade ficava de guarda com lanças, escudos, arcos e couraças. Os líderes ficavam na retaguarda de todo o povo de Judá, que construía o muro. Os trabalhadores prosseguiram com a obra; com uma das mãos levavam as cargas, enquanto, com a outra, seguravam uma arma” (Neemias 4:16-17).

Vejam a estratégia adotada: com uma mão trabalhavam e com a outra seguravam uma arma para se defender. Mas há outro fator importante nesta estratégia usada por Neemias. O texto traz esta informação:


'Mas nós oramos a nosso Deus e colocamos guardas na cidade de dia e de noite para nos proteger...Nosso Deus lutará por nós” (Neemias 4:9 e 20). Eles fizeram a parte deles para se defender, mas, em oração, buscaram a ajuda de Deus.


Esse texto nos conecta com a realidade de nossos dias quando temos que trabalhar, mas ao mesmo tempo, nos defender do novo coronavírus.


Estamos iniciando mais uma semana. Que você possa tenha forças para trabalhar e tocar a economia do país enquanto se protege deste inimigo que nos rodeia, o coronavírus, e que também, possa estar em oração, pedindo ajuda a Deus, crendo que Ele lutará por você.

59 visualizações
bottom of page