ORAR É ABRIR O CORAÇÃO PARA DEUS
- Ibbn
- 11 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 11/11/2020

Um dia, os discípulos de Jesus o viram orando e pediram para que os ensinasse a orar. Então, ele ensinou a oração do Pai Nosso, mas antes ele deu algumas dicas. O evangelista Mateus narrou assim:
“E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6:5-8).
A primeira coisa que nos chama a atenção foi que Jesus deu exemplo da importância da oração, orando. Ele tinha o hábito de orar. Algumas vezes ele se retirou e foi orar sozinho. Das instruções dadas por ele, vale destacar que a oração é o momento da pessoa com Deus e não para que outros nos vejam. Os judeus tinham o hábito de orar três vezes por dia e muitos iam ao templo orar só para serem vistos. Jesus recomendou fazer o contrário, entrar no quarto, trancar a porta e falar com Deus que você não está vendo, mas que está vendo você e conhece todos os seus segredos. Então, orar é abrir o coração sobre algo que ele já sabe, mas ele quer que você fale para ele. E, segundo a orientação de Jesus, não precisa ficar repetindo sempre a mesma coisa, como se estivesse ligado num piloto automático, ou fazendo longas orações. Orar é falar com Deus dizendo o que está sentindo. É desabafar com Deus. Então, o Pai que conhece seus segredos, quando você falar, Ele vai te recompensar.
Comments