ORAÇÃO DE UM SOFREDOR INOCENTE
- Ibbn
- 27 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 27/08/2020

Aprendemos que somos tão limitados, falhos e pecadores que, quando vem um sofrimento, a primeira coisa que fazemos, pelo menos em um significativo número de cristãos, é tentar achar algum pecado que levou a isso. Mas nem sempre sofremos por consequência de alguma coisa que fizemos de errado. Lendo o Salmo 44, me deparei com alguém que viu sua nação sofrer, não porque se afastara de Deus, mas, na visão dele, Deus foi quem se afastou de seu povo. O autor começa falando das vitórias que a nação já teve com a ajuda de Deus. A seguir, abre o coração dizendo que agora estavam sofrendo derrotas diante dos inimigos e que Deus estava entregando-os nas mãos dos inimigos e faz, então, uma declaração de inocência, com estas palavras:
“Tudo isso nos aconteceu, embora não tivéssemos esquecido de ti, nem tivéssemos quebrado a aliança que fizeste com o teu povo. Não fomos infiéis a ti, nem desobedecemos aos teus mandamentos” (Salmos 44:17-18).
Apesar de ver a nação sofrendo como inocente, não apresenta nenhuma revolta contra Deus, pelo contrário, faz uma oração pedindo a sua ajuda. Ouça:
“Acorda, Senhor! Por que estás dormindo? Levanta-te. Não nos rejeites para sempre. Por que te escondes de nós? Por que esqueces dos nossos sofrimentos e das nossas aflições? Nós estamos abatidos, caídos no chão; estamos vencidos, jogados no pó. Levanta-te e vem ajudar-nos. Salva-nos por causa do teu amor” (Salmos 44:23-26).
Jesus nos ensinou que nem todo sofrimento vem por causa do pecado, mas existem outros motivos para o sofrimento e que estão fora do nosso entendimento. O importante é não deixarmos de orar pedindo a ajuda de Deus. Então, quando os sofrimentos chegarem, ore pedindo a ajuda de Deus.
Comentarios