Buscar
  • Ibbn

OLHE PARA O QUE DEUS JÁ FEZ EM SUA VIDA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 17/04/2020

Um dia Jesus e os seus discípulos entraram no barco para ir ao outro lado do lago da Galileia. Àquele dia quando Jesus alertou-os sobre os ensinos falsos dos saduceus e fariseus, que chamo de fake News, e que comparou os ensinos deles como uma pequena porção de fermento que leveda uma grande quantidade de massa. Quando Jesus falou sobre “o fermento dos fariseus e saduceus”, os discípulos pensaram que estava chamando a atenção deles por terem esquecido de levar pão para a viagem. Percebendo Jesus que eles entenderam assim, criticou a fé deles, com estas palavras:

“ — Por que vocês estão discutindo por não terem pão? Vocês não sabem e não entendem o que eu disse? Por que são tão duros para entender as coisas? Vocês têm olhos e não enxergam? Têm ouvidos e não escutam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil pessoas? Quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: — Doze. Jesus perguntou outra vez: — E, quando eu parti os sete pães para quatro mil pessoas, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: — Sete. Então Jesus perguntou: — Será que vocês ainda não entendem? ' (Marcos 8:17-21)

Em outras palavras Jesus disse: - Não estou falando sobre a falta de pão. Mas, vocês acham que a falta de pão é problema? Que nós vamos ficar com fome? Vocês não se lembram das duas vezes que não tinha pão e providenciei pão para uma multidão?  O evangelista Mateus diz que Jesus chamou-os de “homens de pequena fé”.


O que me chama a atenção aqui é que Jesus, para ajudar a fé deles, os faz recordar dos milagres que ele já tinha feito. Sendo assim, eu quero recomendar a você que olhe para trás e veja quantas lutas você já passou e quantas vezes Deus veio ao seu encontro, ajudando-o a superá-las. Olhe com os olhos espirituais e veja quantos milagres Deus já realizou em sua vida E, se analisar bem, poderá até chegar à conclusão de que várias vezes ele enviou seus anjos para protegê-lo e você nem percebeu. Hoje, você está aqui, enfrentando mais uma crise, a provocada pelo coronavírus. Tenha fé em Deus, ele está com você e você vai vencer mais este desafio. Você não está sozinho, Deus está com você. 




14 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação