O SENHOR LUTARÁ POR NÓS
- Ibbn
- 2 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 02/12/2020

O povo de Israel estava no deserto por 40 anos e chegou a hora em que entrariam na Terra Prometida. Mas esta bênção não seria alcançada sem muitas lutas. Moisés reúne o povo e repete para eles todas as leis que Deus havia dado. Ele percebe que o povo estava esperançoso, mas também cansado e temeroso. Então, ele os faz lembrar de como o Senhor esteve com eles nos momentos mais difíceis, ajudando-os a alcançarem as vitórias. Ele resume tudo com estas palavras: “Não tenham medo deles. O Senhor, o seu Deus, é quem lutará por vocês” (Deuteronômio 3:22).
Sim, eles podiam olhar para trás e verem como o Senhor lutou por eles: as pragas no Egito atingindo só os egípcios; a travessia do Mar Vermelho a pé enxuto; no deserto, a nuvem cobrindo o sol durante o dia e a coluna de fogo à noite guiando seus passos; águas brotando de pedras; maná caindo todos os dias, com exceção dos sábados; inimigos mais fortes do que eles vindo guerrear e sendo vencidos; e muitos outros exemplos de lutas que tiveram que enfrentar. Sim, o Senhor lutou por eles, portanto, não precisavam ter medo daquelas que viriam pela frente.
Na nossa vida, também, é assim. Precisamos olhar para trás e vermos quantas batalhas já enfrentamos e que nós não imaginávamos como vencer, e vencemos, pois o Senhor esteve conosco. Como alguém já disse: “Só tenho que temer o futuro se eu me esquecer de tudo o que Deus fez por mim no passado." Se você, hoje, está enfrentando alguma luta e acha impossível vencer, olhe para traz e veja o que Deus já fez e clame por Sua ajuda, pois ele lutará por você e com você.
Comments