top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O GRANDE MANDAMENTO PARA A IGREJA

Por Pr. Carlos Henrique

A igreja está diretamente relacionada com os comissionamentos dados por Jesus para pregar e fazer discípulos. O que vemos no livro de Atos sobre o surgimento das igrejas, foi resultado da compreensão dos primeiros cristãos sobre a ordem de Jesus de fazer novos discípulos. A Grande Comissão inflou os corações deles, motivando-os a pregar a mensagem de salvação em Jesus Cristo e, consequentemente às conversões, e o surgimento das igrejas.


A Grande Comissão foi registrada por João (Jo 20.21), por Mateus (Mt 28.19-20) e por Lucas (Lc 24.47-48 e em At 1.8). Aqui, considera-se que no livro de Marcos, onde tem a repetição da ordem (Mc 16.15), seja analisado por muitos como um acréscimo posterior. Dos comissionamentos de envio de Jesus para fazer novos discípulos o mais conhecido é a chamada de a Grande Comissão que está registrado em Mateus.


Vergil Gerber, ao analisar a Grande Comissão de Mateus, diz que o imperativo central é “fazer discípulos” e que “as demais" palavras de ação nesses versículos são verbos auxiliares. São eles: 'ir', 'batizar' e 'ensinar'. Gerber escreve: “É um processo continuo pelo qual os homens que se convertem a Jesus Cristo se relacionam entre si e se tornam membros da igreja que são responsáveis e se multiplicam. Esses discípulos saem a fazer outros discípulos, batizando-os, ensinando-os e relacionando-os, igualmente, com a igreja”.


Hesselgrave, segue esta mesma linha de interpretação e diz que “'fazei discípulos' é o único imperativo e a atividade central indicada na Grande Comissão. Fazer conversados e crentes certamente está envolvido nesse imperativo”. Sendo assim, conclui-se que a melhor maneira de comunicar a Grande Comissão seria assim: “Portanto, façam novos discípulos, indo, batizando e ensinando”. Esta é a missão da igreja: fazer novos discípulos.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page