Buscar
  • Ibbn

O ÚLTIMO ENSINO DE JESUS: FAÇAM DISCÍPULOS (2)

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/08/2020

Como cristãos, somos discípulos de Jesus e, portanto, devemos conhecer seus ensinos e praticá-los. A última instrução dada por ele foi esta: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:19-20). Ele mandou fazer discípulos, e, para tanto, deve-se apresentá-lo como aquele que Deus enviou para morrer em nosso lugar, cumprindo a penalidade por nossos pecados. A estratégia que ele deixou para fazer isto é: indo em todas as nações; batizando os que aceitarem a Jesus como o seu Salvador; e ensinando-os a praticar estes ensinos. É isso que os cristãos têm feito ao longo desses dois mil anos. Foi a missão dada por Jesus.


Mas ele prometeu algo a mais. Ele disse: "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Nestes dias de tantas incertezas, quando nos voltamos para Deus a fim de buscar ajuda, traz-nos segurança saber que, enquanto estamos cumprindo a missão por ele dada, temos a sua promessa de que ele estaria conosco todos os dias, nos ajudando a cumpri-la.


Meu desejo e oração é que você, enquanto cristão, esteja ajudando pessoas a se tornarem discípulas de Jesus e, assim, tenha a tranquilidade em saber que ele está com você nesta missão.