Buscar
  • Ibbn

NÃO VIRAM, MAS CRERAM

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/05/2020

Jesus passou três anos com os seus apóstolos, dedicando um bom tempo para ensinar a respeito das coisas concernentes ao Reino de Deus; falou, também, que seria crucificado, morreria e, depois de três dias, ressuscitaria. Quando esses fatos aconteceram, foi um choque para eles, pois não absorveram as informações que ele passou.


Quando Jesus ressuscitou, apareceu pela primeira vez a algumas mulheres e elas, correndo, informaram aos apóstolos, mas foi muito difícil para eles acreditarem. Ele se apresentou, depois, a dois discípulos e, a seguir, a Pedro e aos discípulos que estavam reunidos em uma sala, com exceção de Tomé, que quando foi informado, não acreditou. Jesus deixou-o com esta dúvida por uma semana e, depois, apresentou-se novamente e, agora, Tomé estava junto e Jesus lhe disse:

' — Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia! Então Tomé exclamou: — Meu Senhor e meu Deus! — Você creu porque me viu? — disse Jesus. — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! ' (João 20:27-29).

Nós somos aqueles a quem Jesus se referiu: — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!. Jesus nos abençoou por crermos nele. O apóstolo Pedro, trinta anos depois, escreveu:

'Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem. ' (1Pedro 1:8-9).

Sim, nós não o vemos, mas cremos que Jesus é o Filho de Deus que morreu para nos dar a vida eterna. Não o vemos, mas o amamos. Esta fé nos traz alegria, mesmo diante das lutas da vida. Nossa fé nos faz sentir que não estamos sozinhos, que há um Deus em nossa vida, o Espírito Santo, e que Jesus está cuidando e intercedendo por nós. Não vemos, mas cremos, como diz a Bíblia no livro de Hebreus:


'A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. ' (Hebreus 11:1)


Nestes dias de incertezas, tenha a certeza de que Deus está cuidando de você. Use a sua fé.

7 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação