Buscar
  • Ibbn

NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM

Atualizado: há 6 dias

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/07/2020

O povo judeu passou quarenta anos no deserto. Quando estavam para entrar na terra prometida, Moisés os faz lembrar de como Deus cuidou deles de uma maneira muito especial. Vou ler uma pequena parte do discurso de Moisés. Ouça:

“Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos. Ele os deixou passar fome e depois lhes deu para comer o maná, uma comida que nem vocês nem os seus antepassados conheciam. Deus fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que o Senhor Deus diz. Durante esses quarenta anos as roupas que vocês vestiam não ficaram gastas, e os seus pés não ficaram inchados. Fiquem sabendo que o Senhor, nosso Deus, os corrige como um pai corrige o filho. Obedeçam, pois, aos seus mandamentos, vivam de acordo com os seus ensinamentos e temam o Senhor, seu Deus” (Deuteronômio 8:2-6 - NTLH).

O povo, após sair do Egito com a interferência de Deus através de grandes sinais e milagres, na hora de entrar na terra prometida não confiou em Deus e ficou com medo. Por isso, Deus os encaminhou para o deserto e ali, durante quarenta anos, eles tiveram que aprender a depender de Deus. A alimentação que fazia parte da dieta deles não estava mais disponível, tiveram que reeducar seus hábitos alimentícios, agora com o maná que caía diariamente durante os quarenta anos. Não tinham como ter roupas novas, mas as que usavam não se desgastaram neste tempo. Eles que viviam em cidades, não acostumados a grandes caminhadas, de repente se tornaram nômades e os seus pés não ficaram inchados. Deus tirou muitas coisas deles e colocou outras no lugar. Uma dura lição para aprender a confiar no Senhor.


Hoje, muitas coisas estão sendo tiradas de nós e estamos reaprendendo a viver sem elas e criando novos hábitos. No entanto, acredito que alguns vão permanecer após a pandemia. A lição que temos que aprender é que Deus está cuidando e que, quando tudo passar, possamos nos lembrar disto.

0 visualização
LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta