Buscar
  • Ibbn

NÃO PARE DE ADORAR A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 15/02/202

Nestes tempos de crise humanitária, quando todos os esforços estão voltados para salvar vidas e ajudar o ser humano a superar esta pandemia, quando o ser humano se tornou o centro de toda atenção, diante da fragilidade da vida, realçada com os efeitos deste novo coronavírus, precisamos fazer todos os esforços para ajudar o ser humano, mas não podemos, enquanto cristãos, colocar Deus de lado e deixar de adorá-lo.


O livro do Apocalipse foi escrito num período de grande sofrimento para os cristãos e a mensagem central dele é que, apesar dos sofrimentos, a vitória final é de Deus e daqueles que o adoram. O livro apresenta os seres celestiais prestando adoração a Deus em todos os momentos. Compartilho com vocês algumas das letras das canções que esses seres entoavam em sua adoração a Deus e que estão registradas nos capítulos 4 e 5 do livro. Minha intenção é que você se aproprie delas e, também, adore a Deus e a Jesus.


João, em sua visão, viu os seres angelicais diante de Deus, cantando esta canção: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, que era, que é e que há de vir”. Despois entoaram: “Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem”.


A seguir, João viu Jesus nos céus e as criaturas ao redor dele cantavam assim:

“Tu és digno de pegar o livro e de quebrar os selos. Pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. Tu fizeste com que essas pessoas fossem um reino de sacerdotes que servem ao nosso Deus; e elas governarão o mundo inteiro”.

Então, João ouviu muitos anjos, milhões e milhões deles, que estavam em pé em volta do trono e cantavam com voz forte:


“O Cordeiro que foi morto é digno de receber poder, riqueza, sabedoria e força, honra, glória e louvor” e, a seguir, João “ouviu todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, isto é, todas as criaturas do Universo” cantando:

“Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre”.

João, então, viu e ouviu os seres dizendo: “Amém”. E diz que todos os líderes caíram de joelhos e o adoraram.


Que as palavras destas canções o inspirem e o motivem a adorar a Deus e a glorificar a Jesus Cristo.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t