Buscar
  • Ibbn

LONGE DOS OLHOS, MAS PERTO DO CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 04/06/2020

O apóstolo Paulo escreveu uma carta aos seus amigos da cidade de Tessalônica e tem um trecho que diz assim:

'Irmãos, nós tivemos de nos separar de vocês por algum tempo. Estamos longe dos olhos, mas perto do coração. Sentimos muitas saudades de vocês e gostaríamos de vê-los outra vez. Por isso quisemos ir até aí e fazer uma visita a vocês. Pelo menos eu, Paulo, quis fazer isso mais de uma vez, mas Satanás não nos deixou. ' (1Tessalonicenses 2:17-18 - NVI)

Respeitando os contextos diferentes, acredito que o sentimento que Paulo teve é o mesmo que muitos de nós estamos experimentando nestes dias de isolamento social e distanciamento físico. Paulo foi quem iniciou a igreja na cidade de Tessalônica e fez grandes amizades lá em curto período que ali permaneceu.  Mas, por causa da perseguição que sofreu, precisou fugir da cidade, afastando-se, assim, dos novos amigos. Pelo visto, foram amizades sinceras que trouxeram muitas saudades e o desejo intenso de vê-los novamente. Ele expressa esta amizade com estas palavras: “Estamos longe dos olhos, mas perto do coração”.


Acredito que esta quarentena está ajudando na seleção das verdadeiras amizades, as quais são caracterizadas pela saudade e pelo desejo de novo reencontro. As verdadeiras amizades são aquelas que, mesmo distante fisicamente, não estão distantes do coração. Quantas amizades assim você tem?

Jesus disse: “Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34-35)

O desejo intenso do meu coração é que tenhamos desenvolvidos amizades neste nível entre os membros de nossa igreja, do mesmo modo como aconteceu na igreja de Tessalônica. Que nós, membros da IBBN, estejamos, por um curto tempo, longe dos olhos, mas perto do coração, sentindo muitas saudades e desejando nos rever em nossas celebrações. 

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t