HOJE É O TEMPO DE ORAR
- Ibbn
- 12 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 12/11/2020

Os egípcios escravizaram o povo hebreu por muitos anos. Estes clamaram pedindo a Deus que os ajudasse e Ele enviou Moisés para liderar a libertação. A história bíblica informa que Faraó se recusou a libertar o povo e, então, Deus enviou as dez pragas para forçar os governantes do Egito a concederem a liberdade ao povo. Na segunda praga, a praga das rãs, tem um fato interessante. O país foi infestado por rãs e o texto bíblico assim narra:
"Naquela situação crítica, o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse-lhes: “Peçam ao Senhor que tire as rãs. E eu deixarei o povo ir oferecer sacrifícios ao Senhor”. Moisés respondeu ao faraó: “É só dizer quando devo orar a seu favor, pelos seus oficiais e pelo seu povo, para que as rãs sejam retiradas da terra e fiquem somente no rio”. O faraó respondeu: “Que seja amanhã”. E Moisés disse: “Está bem. Vossa Majestade saberá que não existe ninguém como o Senhor, nosso Deus” (Êxodo 8:8-10).
Faraó pediu que Moisés orasse a Deus para fazer cessar a praga e Moisés respondeu: "- É só dizer quando devo orar a seu favor para que as rãs sejam retiradas da terra e fiquem somente no rio”. A resposta foi: ore amanhã. Faraó poderia ter dito ore agora. Mas não! Ele deixou para amanhã o que poderia ter sido feito no mesmo dia.
A lição que fica é que muitas vezes deixamos para amanhã a prática de buscar a ajuda de Deus quando poderíamos orar hoje e receber a bênção. Muitos só buscam a Deus quando todos os recursos humanos acabaram, quando deveriam orar desde o início das lutas e se colocar diante dEle pedindo sua ajuda. Cabe aqui o provérbio popular: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”.
Comentários