FIDELIDADE E FÉ NO OUTRO
- Ibbn
- 7 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 07/07/2020

Fé é uma virtude desenvolvida pelo Espírito Santo.
'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).
Mas é, também, um dom de Deus. A pessoa usa a fé para aceitar o sacrifício de Jesus na cruz como sendo para pagar a penalidade do seu pecado e, então, Deus Espírito Santo entra na vida e inicia o processo de transformação, desenvolvendo, assim, entre outras virtudes, a fé fidelidade. Há um desdobramento aqui: como é uma virtude que vem do Espírito Santo, esta fé leva a pessoa o olhar para o outro como Deus olha. Assim sendo, consegue ver o que há de bom na vida do outro e investe algo de si nela. Como as demais virtudes que estão conectadas entre si, esta se manifesta com o amor, que, como diz o apóstolo Paulo, “tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13.7 – NVI).
Nestes dias de pandemia, quando somos forçados a nos afastar das pessoas que nos relacionamos socialmente e, por outro lado, somos obrigados a conviver intensamente com os familiares, precisamos deixar que esta virtude se manifeste em nós para que possamos olhar o que há de bom no próximo, ter fé no outro.
Por outro lado, você deve agir de tal maneira que as pessoas possam olhar para você com fé, ver que você é fiel, que cumpre o que assume, uma pessoa de palavra e fiel aos princípios que pregoa. Podemos confiar em você?
Comments