Buscar
  • Ibbn

FALANDO DE DEUS PARA A GERAÇÃO SEGUINTE

Atualizado: 14 de Set de 2019


Convivemos com várias gerações, os veteranos que nasceram antes de 1940; a geração Baby Boomers (de 1940 a 1959), idealistas, revolucionários e coletivos; a geração X (de 1960 a 1979), materialistas, competitivos e individualistas; a geração Y ou Millennials (de 1980 a 1994), abstratos, questionadores e globais; a geração Z (de 1995 a 2010), com identidade fluida, realistas e ativistas ponderados. Ainda tempos a geração Alpha, os que nasceram depois de 2010, 100% nativa digital. Cada uma com suas características.


Vivemos o desafio de conviver em harmonia com cada geração. Além destas diferenças, a época em que vivemos é caracterizada pela fluidez, mudando de forma rapidamente, ou mesmo não conseguindo manter uma forma. Como cristãos temos o desafio de conviver com as diferentes gerações numa época de constantes transformações.


A grande questão é como passar as gerações seguintes a mensagem do evangelho: “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Salmo 145.4). Precisamos aprender a falar com a geração seguinte usando sua linguagem.


Em missões temos o conceito de “construir pontes” para nos conectar com uma cultura diferente. Foi exatamente isto que Jesus fez: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.5-8).


Como cristãos, membros de igreja, não estamos aqui para ser servidos, mas para servir. O nosso grande desafio é servir a geração seguinte a mensagem do evangelho. Para isto temos que nos “encarnar” como Jesus fez. Chegar até a geração seguinte, entendo seu modo de ser e falando a linguagem que eles falam, construindo pontes.

10 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação