Buscar
  • Ibbn

FÉ É NÃO DESISTIR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/03/2021

O livro bíblico de Hebreus apresenta o valor da fé. Entre as muitas colocações que apresenta, temos esta: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6). Fé envolve muito mais do que acreditar em Deus. É, também, não desistir dEle. O autor, no capítulo 11, apresenta vários homens e mulheres que colocaram em prática essa fé. Eles realizaram coisas grandiosas pela fé e foram agraciados com milagres. Mas apresenta, também, aqueles que não receberam o que esperavam e, mesmo assim, não desistiram de Deus. O autor descreve assim:

“Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles! Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas” (Hebreus 11:36-40).

Nem sempre Deus atenderá o que pedimos, como foi o caso de Jesus que pediu ao Pai que, se fosse possível, passasse dele o cálice da morte. No entanto, sabemos que não foi possível, pois ele precisava morrer em nosso lugar. O fato de Deus não nos atender em tudo é porque ele tem preparado algo melhor para nós, se não aqui neste mundo, certamente na eternidade com Ele. Portanto, que a sua fé o ajude a não desistir de Deus, mesmo quando não receber o que pede.