Buscar
  • Ibbn

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

Atualizado: 16 de Jun de 2020

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 13/06/2020

Durante este período de isolamento social, somos forçados a parar de fazer muitas coisas. Todos têm a sua lista de atividades que tiveram que suspender e que sentem falta, como por exemplo, ir às celebrações nos templos, passear pelos shoppings, ir ao cinema, assistir a shows, etc. Eu sinto falta dos cultos presenciais, dos abraços das pessoas e da academia de ginástica onde faço musculação e natação. A atividade na academia proporciona um bem muito grande para meu bem-estar físico e, mesmo, mental, como dizia Juvenal, poeta romano do primeiro século depois de Cristo: “mente sã em corpo são”.


Existe um outro exercício muito importante e quem nos recomenda é o apóstolo Paulo. Ele diz:

“... Para progredir na vida cristã, faça sempre exercícios espirituais. Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro” (1 Timóteo 4.7b-8)

Então, para ele, os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem um valor maior, pois reflete na vida futura, na vida eterna. A cristandade recomenda alguns exercícios espirituais, tais como: Oração – Estudo da Bíblia – Jejum – Meditação – Culto – Serviço Cristão – Adoração – Solitude – Devocional – Aprendizagem – Comunhão dos santos.


Nestes dias de isolamento, só não é possível participar dos cultos presenciais e da comunhão com os irmãos da fé, porém os demais são possíveis de se praticar.


O crescimento espiritual é o resultado destas práticas espirituais. Se você se sente fraco na fé, é possível que esteja relaxando nestes exercícios espirituais.


Amanhã, domingo, daremos oportunidade de você exercitar sua vida espiritual: às 8 horas teremos um estudo Bíblico, às 9h30min celebração a Ceia do Senhor e às 18 horas culto de adoração e louvor a Deus, todos através de nossas mídias sociais. 

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh