top of page

ESTOU À PORTA E BATO

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 12 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 12/06/2020

A maioria dos brasileiros gosta de receber visitas em suas casas. Mas, hoje, estamos impedidos disso. Embora alguns ainda insistam em visitar parentes e amigos, o que não é recomendado pelos protocolos de proteção contra a propagação do novo coronavírus e deixam, muitas vezes, os anfitriões constrangidos e com risco de contaminação.


Pensando nisso, lembrei-me de uma passagem de quando Jesus, através do apóstolo João, enviou uma mensagem para os cristãos da igreja em Laodiceia. A mensagem está no livro de Apocalipse, e tem uma parte que diz assim:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20 – ARC)

É preciso lembrar que, nesta época, os cristãos ainda não tinham templos construídos e se reuniam nas casas. Hoje, em certo sentido, os cristãos foram forçados a voltarem à prática de fazerem de seu lar uma igreja, como está acontecendo em muitos lares que fazem o culto doméstico ou reúnem-se diante da TV e participam do culto transmitido pelas mídias sociais.


Neste texto de Apocalipse Jesus estava dizendo para uma igreja reunida em algum lar, que ele estava de fora e batendo à porta, querendo entrar. Vocês conseguem imaginar uma igreja reunida para adorar a Jesus e sem a presença dele? Isso é possível e foi ele quem deixou este alerta.


Deixo aqui uma aplicação para você: Jesus está no seu lar? Ou  está impedido de entrar nele? Ele está ainda batendo  à porta querendo entrar. Ele entrará em seu lar através de você. Quando o aceitar como seu Deus, seu Salvador e o Senhor de sua vida ele estará, então, em sua vida e, consequentemente, no seu lar. Lembre-se: é possível você estar lendo a Bíblia, cantando e até orando, mas Jesus pode não estar em sua vida. Não se esqueça do que Ele um dia disse:

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23)

Minha oração é que Jesus tenha lugar em sua vida e em seu lar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 

Comentarios


bottom of page