Buscar
  • Ibbn

ESTOU À PORTA E BATO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 12/06/2020

A maioria dos brasileiros gosta de receber visitas em suas casas. Mas, hoje, estamos impedidos disso. Embora alguns ainda insistam em visitar parentes e amigos, o que não é recomendado pelos protocolos de proteção contra a propagação do novo coronavírus e deixam, muitas vezes, os anfitriões constrangidos e com risco de contaminação.


Pensando nisso, lembrei-me de uma passagem de quando Jesus, através do apóstolo João, enviou uma mensagem para os cristãos da igreja em Laodiceia. A mensagem está no livro de Apocalipse, e tem uma parte que diz assim:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20 – ARC)

É preciso lembrar que, nesta época, os cristãos ainda não tinham templos construídos e se reuniam nas casas. Hoje, em certo sentido, os cristãos foram forçados a voltarem à prática de fazerem de seu lar uma igreja, como está acontecendo em muitos lares que fazem o culto doméstico ou reúnem-se diante da TV e participam do culto transmitido pelas mídias sociais.


Neste texto de Apocalipse Jesus estava dizendo para uma igreja reunida em algum lar, que ele estava de fora e batendo à porta, querendo entrar. Vocês conseguem imaginar uma igreja reunida para adorar a Jesus e sem a presença dele? Isso é possível e foi ele quem deixou este alerta.


Deixo aqui uma aplicação para você: Jesus está no seu lar? Ou  está impedido de entrar nele? Ele está ainda batendo  à porta querendo entrar. Ele entrará em seu lar através de você. Quando o aceitar como seu Deus, seu Salvador e o Senhor de sua vida ele estará, então, em sua vida e, consequentemente, no seu lar. Lembre-se: é possível você estar lendo a Bíblia, cantando e até orando, mas Jesus pode não estar em sua vida. Não se esqueça do que Ele um dia disse:

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23)

Minha oração é que Jesus tenha lugar em sua vida e em seu lar.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh