Buscar
  • Ibbn

EM MEMÓRIA DO QUE JESUS FEZ POR NÓS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/10/2020

A celebração da chamada Ceia do Senhor é uma das duas ordenanças deixadas por Jesus, sendo que a outra é o batismo. Elas devem ser praticadas por aqueles que nele creem. Já se passaram quase dois mil anos desde que Jesus instituiu a Ceia e as igrejas cristãs a celebram de maneiras variadas. Para os primeiros cristãos, era algo tão importante que, mesmo em períodos de perseguições, como o caso na cidade de Roma, eles se reuniam, escondidos em catacumbas, que eram câmeras para sepultarem seus mortos, ligados por vários túneis, e ali celebravam a ceia.

Jesus, quando a instituiu, disse: “Façam isto em memória de mim” (Lucas 22:19). Ele o fez ao celebrar a Ceia Pascal dos judeus que trazia à memória a saída do povo judeu do Egito. Um significado simbólico da ceia cristã é visto nas próprias palavras de Jesus, registradas no capítulo 6 do Evangelho de João.

“— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne” (João 6:47-51 - NTLH). Ele está afirmando aqui que é o único que pode dar a vida eterna com Deus e que a pessoa precisa aceitar, simbolizado pelo ato de comer o pão e beber o vinho. Ele continuou dizendo:

“— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele. O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa. Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre” (João 6:53-58).

Jesus reforça a informação de que a única maneira de se ter vida eterna com Deus é aceitando o sacrifício dele na cruz em nosso lugar. Ao comermos o pão e bebermos o cálice com vinho, reafirmamos a nossa participação no ato sacrifical de Jesus e o benefício da sua ressurreição.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta