top of page

DEUS QUER NOSSA GRATIDÃO

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 29 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/04/2020

Jesus, enquanto viveu como humano, teve encontros com muitas pessoas. De cada um desses encontros podemos tirar uma lição para nossa vida. Como exemplo, temos o encontro que ele teve com dez leprosos. Jesus estava indo para Jerusalém e, na divisa entre as regiões da Galileia e Samária, quando estava entrando em um povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Não chegaram perto por causa da doença, pois a lei os proibia de se aproximar das pessoas. Então, de longe gritaram para Jesus: - Mestre, tenha pena de nós! Jesus, ouvindo o seu clamor, disse: - Vão se apresentar aos sacerdotes e peçam que examinem vocês. E eles foram. Os sacerdotes, entre outras funções, tinham a responsabilidade de vigilância sanitária. Eram eles que davam o atestado de que alguém estava curado. Aqueles homens, porque tinham fé, seguiram a orientação de Jesus e foram curados. Entre estes, estava um samaritano, o qual não era nem um pouco querido pelos judeus. Mas veja, a doença rompeu as barreiras sociais entre eles e foi o único que, antes de ir se apresentar diante do sacerdote, voltou, colocou-se de joelhos perante Jesus e lhe agradeceu.


O que chama a atenção aqui é a observação de Jesus  ao dizer:

'— Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? ' (Lucas 17:17-18)

Jesus demonstrou que gosta de gratidão. Por causa disso, ele não apenas curou o samaritano da doença, mas, também, curou sua alma, pois lhe disse:  - “Levante-se e vá; a sua fé o salvou ” (v. 19)

Hoje em dia, estamos pedindo tanto a Deus que nos ajude curando o enfermos e nos protegendo deste coronavírus e outras coisas mais. Mas será que já agradecemos a Deus por tantas bênçãos que já nos deu? Olhe para trás e veja quantos pedidos seus já foram atendidos e analise se já voltou para agradecer a Deus. A cada dia que vivemos, temos algo para agradecer. Deus se agrada de nossa gratidão.

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comentarios


bottom of page