Buscar
  • Ibbn

DEUS GUIA, SALVA E OFERECE SEGURANÇA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/11/2020

O Salmo 27, que é atribuído ao Rei Davi, demonstra a confiança que ele tinha no Senhor. Quero deixar com vocês o versículo primeiro deste salmo que diz assim:

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1 - ARC).

A palavra “luz” pode ser entendida em dois sentidos: primeiro, no sentido de andar na luz, ou seja, viver em conformidade com os padrões estabelecidos por Deus e, também, seguir os caminhos que são iluminados por Ele. Segundo, pode, também, significar refletir a luz de Deus em sua vida, em suas atitudes. Com esta luz divina iluminando o seu ser e seu caminhar, a pessoa encontrará sempre a salvação. E, quando as forças começarem a esvair-se serão renovadas, ou, como dizem algumas traduções, servirá de fortaleza, o lugar onde vai se refugiar para refazer-se. Davi, então, conclui o salmo dizendo: “de quem terei medo?”.


Aplicando para a sua vida, veja que esta segurança vem quando você reflete a luz de Deus em seu ser e se deixa guiar por Ele. Meu desejo e oração e que você tenha a luz de Deus em sua vida e ande nos caminhos iluminados por Ele.