Buscar
  • Ibbn

DEUS ESTÁ FAZENDO MUDANÇAS EM SUA VIDA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/06/2020

Todos estamos orando e torcendo para que a vida volta à normalidade. Mas, a questão é: que normalidade? Estes tempos prolongados de isolamento e insegurança trarão mudanças em nossos hábitos, isto é certo. Quais, ainda é difícil de saber.


Na perspectiva bíblica e espiritual, quando algo nos acontece, Deus, através do Espírito Santo, atua em nossa vida para que, de alguma maneira, possa contribuir o nosso bem. O texto bíblico que nos traz esta informação está no capítulo 8 do livro de Romanos. Diz assim:

'Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. ' (Romanos 8:26-29 - NTLH).

É bom saber que não estamos sozinhos, que o Espírito Santo que habita em nós, vem sempre nos ajudar quando precisamos, até mesmo quando não sabemos o que pedir a Deus. Ele, que habita em nós e nos conhece e conhece a Deus, intercede em nossos favor. Então, quando algo, vamos dizer, ruim nos acontece, Deus, que tem um plano para nós, vai trabalhar para nos moldar a fim de nos tornamos parecidos com o Seu Filho, ou seja, vai fazer que contribua para o nosso bem.


Sendo assim, neste tempos de pandemia, o que Deus está fazendo em sua vida para que você se torne semelhante a Jesus? Se é uma ação do Espírito Santo, ele está trabalhando para que você desenvolva estas virtudes: “... o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio...” (Gálatas 5:22-23). Você está aceitando ou resistindo?

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh