Buscar
  • Ibbn

DEUS ESTÁ ENTRE OS AFLITOS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/07/2020

Uma das tentativas de se explicar as coisas ruins que acontecem com a humanidade é colocar a culpa em Deus. Não quero entrar nessa linha de discussão, mas uma certeza podemos ter: Deus está com os que sofrem. Foi na instrumentalidade do profeta Isaías que Deus avisou que Deus Filho estaria entre nós e que seria chamado “Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Seiscentos anos depois dessa fala, Jesus veio habitar entre nós.

 

Foi ainda através da voz do profeta Isaías que Deus disse:

“O Alto e Sublime, que vive na eternidade, o Santo diz: “Habito nos lugares altos e santos, e também com os de espírito oprimido e humilde. Dou novo ânimo aos abatidos e coragem aos de coração arrependido” (Isaías 57:15 - NVT).

Deus, que é onipresente, vive na eternidade, mas também aqui entre os oprimidos, os aflitos, os humildes. Com isso, podemos ter certeza de que Deus está agora com todos os que estão sofrendo nos hospitais, nos lares e nas ruas. Ele está ali, agindo através de todos os que estão cuidando deles. Ele usa pessoas. Veja este ensino de Jesus. Um dia, falando sobre o Juízo final, disse que todos comparecerão perante ele para serem julgados e disse que separará os bons dos maus. Aos bons dirá:

“Venham, vocês que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o reino que ele lhes preparou desde a criação do mundo. Pois tive fome e vocês me deram de comer. Tive sede e me deram de beber. Era estrangeiro e me convidaram para a sua casa. Estava nu e me vestiram. Estava doente e cuidaram de mim. Estava na prisão e me visitaram” (Mateus 25:34-36).

O texto continua informando que eles perguntaram a Jesus quando haviam feito aquilo. E, então, o Senhor respondeu:

“... quando fizeram isso ao menor destes meus irmãos, foi a mim que o fizeram” (Mateus 25:40)

Hoje, temos as mãos, os pés e a mente de Deus sendo usados através de muitos profissionais que estão cuidando dos que sofrem. Que você possa ser um instrumento nas mãos de Deus para abençoar muitas pessoas.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi