Buscar
  • Ibbn

DEUS CONHECE O SEU CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 09/10/2020

Jesus estava conversando com os seus discípulos sobre ser um bom administrador dos bens materiais e disse que é como um servo que não pode servir a dois senhores, pois vai rejeitar a um e preferir o outro. O foco dele estava nas pessoas que se deixavam dominar pelas riquezas, colocando-as no lugar de Deus. Os fariseus ouviram a conversa e zombaram de Jesus porque amavam o dinheiro. Então Jesus disse a eles: “ — Para as pessoas vocês parecem bons, mas Deus conhece o coração de vocês. Pois aquilo que as pessoas acham que vale muito não vale nada para Deus” (Lucas 16:15).]


Eles eram os responsáveis pela liderança do povo em sua vida religiosa e, logicamente, influenciavam em outros aspectos da vida. Para isso, eles precisavam parecer pessoas respeitáveis e boas aos olhos de todos, mas Jesus disse que Deus conhecia o coração deles e sabia que apenas aparentavam ter uma vida piedosa. Eles podiam enganar os seus eleitores, mas não a Deus.


Esta frase dita por Jesus “Deus conhece o coração de vocês” me chamou a atenção, pois é um alerta para a necessidade de fazermos uma reflexão pessoal sobre a nossa sinceridade para com Deus, para com o próximo e para com as instituições que servimos, pois podemos enganar os homens, mas não a Deus.  Mas, por outro lado, é bom sabermos que Deus conhece o nosso coração, a sinceridade dele e, também, as dores que carregamos e, é bom sabermos, também, que Ele nos julga não pelo o que as pessoas veem, mas por aquilo que ele vê em nosso coração. O rei Davi já tinha esta percepção quando assim orou: “Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24). Que Deus se agrade com as intenções do seu coração.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta