DEUS É DIGNO DE RECEBER NOSSA ADORAÇÃO
- Ibbn
- 14 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2020
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 14/11/2020

O livro de Apocalipse tem como objetivo encorajar os seguidores de Jesus a continuarem firmes em sua fé, mesmo diante das lutas. A mensagem ali narrada foi recebida pelo apóstolo João quanto estava em exílio na ilha de Patmos. Isso aconteceu em um domingo, dia em que os cristãos se reuniam para cultuar a Jesus. João não deixou de prestar seu culto, pois ele disse assim: “Era o dia do Senhor, e eu estava adorando e achei-me no Espírito, quando subitamente ouvi uma forte voz atrás de mim. Era uma voz que soava como um toque de trombeta” (Apocalipse 1:10).
Este livro, com exceção de Salmos, é o que mais tem expressões de adoração e louvor a Deus. São exatamente 20 cânticos. A diferença para o livro de Salmos é que o do Apocalipse descreve cultos nos céus. Em todos os momentos narrados, os que vivem nos céus declaram que Jesus e Deus são merecedores de nossa adoração e louvor. Compartilho dois desses momentos. O primeiro está no capítulo 4, versículos nove a onze, que diz assim:
''E, quando os seres viventes deram glória, honra e agradecimentos ao que está sentado no trono, que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos caíram diante dele e adoraram aquele que vive eternamente; e depositaram suas coroas diante do trono, dizendo: “Ó Senhor, e Deus nosso, digno é de receber a glória, a honra e o poder, porque o Senhor criou todas as coisas. Elas foram criadas e chamadas à existência por um ato da sua vontade” (Apocalipse 4:9-11 – NBV – P)).
E o outro momento foi quando Jesus apareceu na visão. João narra: “Então na minha visão eu ouvi a voz de muitos anjos, milhares, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam com voz forte: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, e a riqueza, e a sabedoria, e a força, e a honra, e a glória, e o louvor!” E então ouvi todas as criaturas que há no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que neles existe, exclamando: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro pertencem o louvor, e a honra, e a glória, e o poder, para todo o sempre”. E os quatro seres viventes ficavam dizendo: “Amém!” E os vinte e quatro anciãos caíram por terra e o adoraram” (Apocalipse 5:11-14).
Amanha é domingo, dia do Senhor, quando as igrejas se reúnem nos templos para prestarem cultos ao Senhor. Se você tem condições de ir, vá e ajude a trazer à terra um pouco do ambiente de adoração que existe nos céus.
Yorumlar