top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS

Atualizado: 6 de set. de 2022

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/08/2020

Jesus estava em sua última viagem rumo a Jerusalém, onde seria crucificado. Ele passa por uma região chamada Pereia e, ali, ele tem um encontro com algumas crianças. Nesta altura do seu ministério, Jesus já era bem conhecido e foi,  provavelmente, por isso que os pais levaram  seus filhos para serem abençoados por ele através da oração. Contudo, vejam que os discípulos estavam impedindo de elas chegarem até Jesus. Provavelmente, para eles, Jesus não teria tempo para as crianças ou elas não eram tão importante assim que merecessem uma atenção especial de Jesus. Quando ele percebeu o pouco caso dos discípulos, repreendeu-os. Vamos ler a passagem bíblica:

“Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:13-14)

Nestes tempos de isolamento social, com os templos fechados e as atividades infantis paradas, devemos assegurar que elas, também,  avancem em seu aprendizado de Jesus e em seu relacionamento com ele em oração e adoração. A Bíblia diz: “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Salmos 145:4). Portanto, pais, falem de Jesus a seus filhos e orem com eles.

47 visualizações
bottom of page