top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

CURSO CROWN DE FINANÇAS À LUZ DA BÍBLIA

Atualizado: 6 de set. de 2022


Muitas pessoas negligenciam a questão financeira na família e no casamento. Veja abaixo um pequeno exemplo do que a má gestão do dinheiro causou na família de Allen e Jean Hitchcock:

"Jean e eu pensamos em nos divorciar, mas decidimos tentar trabalhar em nosso casamento", falou Allen ao telefone com uma voz que parecia tensa. Os problemas financeiros deles estavam à beira de destruir seu casamento. Perguntou se podíamos nos encontrar para conversarmos sobre a situação. Tínhamos nos conhecido há dois anos na igreja, quando haviam se mudado de St Louis para Orlando. Allen recebia um salário médio como assistente de gerente numa loja de departamentos, mas não conseguia entender onde é que seu dinheiro ia parar. Suas despesas cresciam já que a família também crescia e, dentro de poucos anos, os filhos precisariam de fundos para a faculdade. Nem ele nem Jean tinham expectativas de um futuro melhor. Mais ainda, a família Hitchcock tinha uma dívida substancial com médicos, lojas, cartões de crédito e banco, além do financiamento da casa que era de um valor alto. Devido a dívidas e as despesas diárias que cresciam cada vez mais, a família tomava cuidado nas compras e, às vezes, passava por até seis lojas de fábrica comparando preços para uma determinada compra. Nos supermercados, usavam os cupons que davam descontos de centavos; Allen fazia a maior parte dos consertos do carro e Jean evitava comprar alimentos semiprontos que custavam mais caro. Mas, mesmo assim, a família estava enfrentando uma crise. Nenhum dos dois tinha uma orientação clara para lidar com dinheiro e nunca haviam sido capazes de calcular seus gastos. Raramente decidiam deixar de comprar algo que desejassem e não tinham planos de economia ou investimento para o futuro. (Extraído do livro “O Seu Dinheiro” de Howard Dayton)

O Curso Crown fornece princípios bíblicos práticos para lidar com o dinheiro de uma forma que glorifique a Deus, abençoe sua família e permita ajudar outros.


Informações e Inscrições no hall de entrada da IBBN, neste domingo, após o culto das 18h.


Pr Josias Otniel Siqueira - Pastor de Adultos da IBBN 65-98152-2373

2.301 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page