COMO VAI SUA FÉ?
- Ibbn
- 5 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/06/2020

O apóstolo Paulo levou a mensagem do evangelho para a cidade de Tessalônica e ali surgiu um grupo de cristãos que deu origem a mais uma igreja cristã. Paulo precisou sair de lá fugido por causa da perseguição, mas no pouco tempo que ali passou, criou laços profundos, como ele mesmo descreveu: “estamos longe dos olhos, mas perto do coração”. Paulo estava muito preocupado com a fé deles. Vamos ler o que ele escreveu sobre isto:
'Então não pudemos aguentar mais sem ter notícias de vocês. Por isso Silas e eu resolvemos ficar sozinhos em Atenas e enviar a vocês o nosso irmão Timóteo. Ele tem trabalhado conosco no serviço de Deus, anunciando o evangelho de Cristo. Nós o enviamos para animar e ajudar vocês na fé, a fim de que ninguém fique desanimado por causa das perseguições. Vocês mesmos sabem muito bem que elas fazem parte daquilo que Deus quer para nós. Pois, quando estávamos com vocês, nós os avisamos que íamos ser perseguidos; e, como vocês sabem, isso aconteceu mesmo. Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vocês e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vocês têm. É que eu tinha medo de que o Diabo os tivesse tentado de tal modo, que todo o nosso trabalho tivesse ficado inútil. ' (1Tessalonicenses 3:1-5)
Enquanto Paulo e sua equipe estavam ali, compartilhavam os ensinos de Jesus e das Escrituras e, assim, alimentavam a fé deles, dando-lhes forças para não desanimarem com as perseguições. A preocupação de Paulo era que o inimigo de nossas almas os tentasse a abandonar a fé em Cristo, pois estando distante não podia alimentar a fé deles.
Nos dias que estamos vivendo, em virtude do isolamento social, e não podendo participar das celebrações nas igrejas, a fé de muitos corre o risco de enfraquecer e o Diabo pode usar isso para tentar afastá-los de Deus. A fim de evitar isso, sugiro quatro coisas importantes enquanto não está sendo seguro voltar a participar dos cultos coletivos: leia e estude a Bíblia, a Palavra de Deus; tenha momentos de orações; ajude, de alguma maneira, o próximo que está precisando de algo, e faça isso em nome de Deus, e assista nossos cultos pelas mídias sociais.
Amanhã, domingo, temos um estudo bíblico às 8 horas e o culto às 18 horas, todos transmitidos em nossas redes sociais que aparecem aqui na tela. Não deixe de alimentar sua fé. Ela lhe ajudará a passar por estes momentos de pandemia.
Комментарии