Buscar
  • Ibbn

COMO VAI SUA FÉ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/06/2020

O apóstolo Paulo levou a mensagem do evangelho para a cidade de Tessalônica e ali surgiu um grupo de cristãos que deu origem a mais uma igreja cristã. Paulo precisou sair de lá fugido por causa da perseguição, mas no pouco tempo que ali passou, criou laços profundos, como ele mesmo descreveu: “estamos longe dos olhos, mas perto do coração”. Paulo estava muito preocupado com a fé deles. Vamos ler o que ele escreveu sobre isto:

'Então não pudemos aguentar mais sem ter notícias de vocês. Por isso Silas e eu resolvemos ficar sozinhos em Atenas e enviar a vocês o nosso irmão Timóteo. Ele tem trabalhado conosco no serviço de Deus, anunciando o evangelho de Cristo. Nós o enviamos para animar e ajudar vocês na fé, a fim de que ninguém fique desanimado por causa das perseguições. Vocês mesmos sabem muito bem que elas fazem parte daquilo que Deus quer para nós. Pois, quando estávamos com vocês, nós os avisamos que íamos ser perseguidos; e, como vocês sabem, isso aconteceu mesmo. Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vocês e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vocês têm. É que eu tinha medo de que o Diabo os tivesse tentado de tal modo, que todo o nosso trabalho tivesse ficado inútil. ' (1Tessalonicenses 3:1-5)

Enquanto Paulo e sua equipe estavam ali, compartilhavam os ensinos de Jesus e das Escrituras e, assim, alimentavam a fé deles, dando-lhes forças para não desanimarem com as perseguições. A preocupação de Paulo era que o inimigo de nossas almas os tentasse a abandonar a fé em Cristo, pois estando distante não podia alimentar a fé deles.


Nos dias que estamos vivendo, em virtude do isolamento social, e não podendo participar das celebrações nas igrejas, a fé de muitos corre o risco de enfraquecer e o Diabo pode usar isso para tentar afastá-los de Deus. A fim de evitar isso, sugiro quatro coisas importantes enquanto não está sendo seguro voltar a participar dos cultos coletivos: leia e estude a Bíblia, a Palavra de Deus; tenha momentos de orações; ajude, de alguma maneira, o próximo que está precisando de algo, e faça isso em nome de Deus, e assista nossos cultos pelas mídias sociais.


Amanhã, domingo, temos um estudo bíblico às 8 horas e o culto às 18 horas, todos transmitidos em nossas redes sociais que aparecem aqui na tela. Não deixe de alimentar sua fé. Ela lhe ajudará a passar por estes momentos de pandemia.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ADORAÇÃO COLETIVA A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/01/2021 Após voltar a Jerusalém do cativeiro, o povo judeu ficou ainda um longo tempo sem prestar cultos a Deus. Mas chegou um momento em que sentiram

MEDO NO NOSSO CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/01/2021 Foi realizada uma pesquisa para saber quais sentimentos se manifestaram mais nas pessoas durante esta pandemia e quatro emoções se destacaram:

RENOVANDO AS FORÇAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/01/2021 Quando faço uma viagem longa de carro, durante o retorno, tenho a sensação que os últimos quilômetros são os mais demorados para avançar, talv

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130 - (65) 3628-3238

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta