Buscar
  • Ibbn

BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 01/08/2020

O profeta Isaías, em uma oração pedindo a ajuda de Deus, disse: “... Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos” (Isaías 64:8). O profeta Jeremias avança nesta comparação quando recebe de Deus esta mensagem: “Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel” (Jeremias 18:3-6).


Deus é o soberano criador, nós somos barro em suas mãos e, como aconteceu com o povo de Israel que se afastou dele, Ele quebrou e fez de novo ao enviá-los para o cativeiro na Babilônia e depois os trouxe de volta. Deus, também, pode nos quebrar para nos purificar e nos moldar de novo.


Você sente que, às vezes, Deus está quebrando você, amassando como se amassa uma argila? Se sim, provavelmente ele está te preparando para ser moldado e ficar como ele planejou. Ou quem sabe, você se sinta como o personagem bíblico Jó, homem que experimentou grandes sofrimentos com a perda da família, dos bens, da saúde e dos amigos, e orou ao Senhor na certeza de que não fizera nada errado que merecesse tanto sofrimento. Ele disse assim: "Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Irás agora voltar-te e destruir-me? Lembra-te de que me moldaste como o barro; e agora me farás voltar ao pó? (Jó 10:8-9). Quando seu período de sofrimentos e experiência com Deus acabou, orou assim: “Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos” (Jó 42:5). Então, Deus restituiu-lhe tudo o que havia perdido.


Que estes tempo de pandemia sejam de experiências com Deus, quebrantamento e reconstrução de sua vida.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

VOCÊ TEM MUITO VALOR PARA DEUS

Trago para vocês, para iniciar a semana, uma mensagem de Jesus, uma parte do Seu Sermão da Montanha. A parte que selecionei é a que ele inic

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta