Buscar
  • Ibbn

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 31/12/2020

Hoje é último dia do ano de 2020, o ano que não acabou. Marcamos o tempo em ciclos, como o ciclo anual. Mas os historiadores marcam, também, os ciclos por eventos que marcaram determinados períodos. Eric Hobsbawm escreveu o livro “Era dos Extremos – o breve século XX,” e diz que o século começou em 1914 e terminou em 1991. O jornalista brasileiro Zuenir Ventura escreveu o livro “1968: O ano que não terminou”. Penso que a história vai registrar o ano de 2020 como o ano que só vai terminar quando a epidemia acabar. No entanto, a contagem cronológica do ano termina hoje, 31 de dezembro. Então, podemos dizer que conseguimos chegar até o fim do ano.


Sendo assim, me vem à mente as palavras do profeta Samuel: “Então Samuel pegou uma pedra e a colocou entre Mispá e Sem, e deu a essa pedra o nome de Ebenézer, porque ele disse: “Até aqui o Senhor nos ajudou!” (1 Samuel 7:12).


O povo de Israel acabara de ter uma vitória sobre os seus inimigos e Samuel, como profeta e o último dos juízes que governaram Israel em nome de Deus, fez esta declaração: “Até aqui o Senhor nos ajudou!”. Sabemos que muitas outras lutas eles teriam pela frente, mas naquele dia ou como disse, “até aqui ...” ele reconheceu a ajuda de Deus e o agradeceu.


Hoje, 31 de dezembro de 2020, podemos, também, simbolicamente colocar uma pedra como altar a Deus e chamá-la de Ebenézer, que significa “pedra da ajuda”, declarando: “Até aqui o Senhor nos ajudou”.


Que você agradeça a Deus por ter chegado até aqui e tenha como meta de vida continuar conectado a Ele, contando com sua graça e misericórdia sendo derramadas sobre sua vida no ano 2021.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t