AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
- Ibbn
- 21 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/09/2020

Estamos iniciando mais uma semana e a humanidade está se reorganizando e adaptando-se a estes tempos de pandemia. Para alguns, a reorganização da vida tem sido difícil, outros estão encarando com mais facilidade. O certo é que não podemos deixar que o medo nos paralise, pois a vida continua. Há uma tendência natural, durante momentos de sofrimentos, de se olhar para a vida e perguntar onde errei, que pecado cometi para merecer isso. Em um certo sentido, fazer uma avaliação da vida é salutar. Mas é importante, também, se ater ao ensino bíblico que fala das misericórdias do Senhor. Selecionei um texto que fala sobre isto para o dia de hoje. Ouça:
“Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança” (Lamentações 3:19-24 – NVI).
Sim, somos limitados e pecadores e, comparados com a santidade e bondade de Deus, merecemos a penalidade por nossos erros e pecados. Mas Deus é misericordioso e gracioso para conosco. Nos ama tanto que enviou Jesus Cristo para pagar as penalidades dos nossos pecados e age, sim, com justiça, mas, também, com a sua graça e misericórdia. Portanto, nesta semana que inicia, reconheça suas falhas e pecados, peça perdão a Deus e confie no seu amor, na sua graça e na sua misericórdia. E que isso lhe traga esperança.
Comments