Buscar
  • Ibbn

ALIMENTANDO A FÉ

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/07/2020

Deus criou o ser humano com a estrutura para aprender. A criança nasce aprendendo e o primeiro aprendizado dela, como ser independente, é respirar e daí para frente, cada toque nela, cada ação que ela recebe, cada som que ouve se tornam uma fonte para seu aprendizado. Ela precisa aprender para se desenvolver, para se tornar um humano em sua plenitude.


Em sua dimensão espiritual, o homem precisa, também, aprender para se desenvolver. O apóstolo Paulo diz: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo” (Romanos 10:17).


O homem recebeu a estrutura do Criador para ter fé e, para que seja desenvolvida, precisa aprender. Por isso a Bíblia diz que ela vem por ouvir a respeito de Cristo, pois ele é Deus que veio ao mundo para nos ensinar sobre a dimensão espiritual, a dimensão eterna. Se você quer desenvolver sua fé em Deus, precisa conhecer os ensinos bíblicos. Precisa estudar a Palavra de Deus.


A fé vai lhe sustentar nestes tempos de insegurança, enquanto a ciência trabalha em seu limite para vencer este vírus. Se você crê que Jesus é Deus e que veio ao mundo morrer para pagar a penalidade por seus pecados, já tem a fé inicial. Sendo assim, durante esta pandemia, ela está sendo trabalhada, provada, como diz Pedro, ou seja, passada pelo fogo para ser purificada para se desenvolver. Ouça o que ele diz:

'Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. '(1Pedro 1:6-7)

Meu desejo e oração é que sua fé conecte você  em Deus nestes dias, trazendo a segurança da presença soberana em sua vida e, consequentemente, dando-lhe serenidade.

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi