Buscar
  • Ibbn

Algumas das Crenças Batistas

Atualizado: 22 de Out de 2019

Thomas Wade Akins, adaptado por Carlos Henrique


1. Os batistas creem que a pessoa uma vez salva é salva para sempre.

1 João 5.12-13 “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”. A vida eterna é a vida eterna – sem fim.

2. Os batistas creem no batismo no Espírito Santo no momento da conversão.

1 Coríntios 12.13 “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito”.

Efésios 1.13-14 “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória”.

I João 3.24 “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu”.

Assim, ao entregar a sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, com fé e arrependimento, a pessoa recebe naquele exato momento o Espírito Santo em sua vida de acordo com a Bíblia. Esta experiência é o que se chama batismo no Espírito Santo.

3. Os batistas creem que o Espírito Santo capacita cada discípulo com pelos menos um dom para a edificação da igreja.

Estes dons são encontrados em Romanos 12.6-8, I Coríntios 12.8,9,10, 28, 30 e Efésios 4.11 e 12. O dom de línguas aparece na lista, mas não como uma evidência do batismo do Espírito Santo.

4. Os batistas creem que a morte de Cristo na cruz foi para o perdão dos nossos pecados.

1 João 1.7-9 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

5. Os batistas creem em curas e milagres

Lucas 1.37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.

Marcos 10.27 “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”.

Mas, os batistas não creem que a cura divina de alguma doença que um crente tem está “garantida” simplesmente porque ele tem fé. Os batistas creem que Deus é soberano e Ele pode escolher em curar uma pessoa ou não.

17 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação