Buscar
  • Ibbn

Algumas das Crenças Batistas

Atualizado: 2 de Abr de 2020

Thomas Wade Akins, adaptado por Carlos Henrique


1. Os batistas creem que a pessoa uma vez salva é salva para sempre.

1 João 5.12-13 “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”. A vida eterna é a vida eterna – sem fim.

2. Os batistas creem no batismo no Espírito Santo no momento da conversão.

1 Coríntios 12.13 “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito”.

Efésios 1.13-14 “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória”.

I João 3.24 “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu”.

Assim, ao entregar a sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, com fé e arrependimento, a pessoa recebe naquele exato momento o Espírito Santo em sua vida de acordo com a Bíblia. Esta experiência é o que se chama batismo no Espírito Santo.

3. Os batistas creem que o Espírito Santo capacita cada discípulo com pelos menos um dom para a edificação da igreja.

Estes dons são encontrados em Romanos 12.6-8, I Coríntios 12.8,9,10, 28, 30 e Efésios 4.11 e 12. O dom de línguas aparece na lista, mas não como uma evidência do batismo do Espírito Santo.

4. Os batistas creem que a morte de Cristo na cruz foi para o perdão dos nossos pecados.

1 João 1.7-9 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

5. Os batistas creem em curas e milagres

Lucas 1.37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.

Marcos 10.27 “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”.

Mas, os batistas não creem que a cura divina de alguma doença que um crente tem está “garantida” simplesmente porque ele tem fé. Os batistas creem que Deus é soberano e Ele pode escolher em curar uma pessoa ou não.

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t