Buscar
  • Ibbn

ALGUÉM ME TOCOU

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 03/05/2021

Acredito que nunca tantas pessoas buscaram a Deus em oração como nestes dias. É uma multidão buscando-o. Pensando sobre isso, me lembrei de um momento quando uma multidão estava em volta de Jesus. O evangelista Lucas narra assim:

“... Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou: — Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro disse: — Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando. Mas Jesus disse: — Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder. Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz” (Lucas 8:42-48 - NTLH).

O que me chama a atenção aqui é que no meio de uma multidão se encostando em Jesus, ele percebeu uma mulher, rejeitada pela sociedade pela doença a acometia, que o tocou buscando cura, imaginando que ninguém a perceberia e nem Jesus. Mas, pela sua atitude de fé e humildade, Jesus, no meio de uma multidão esbarrando nele, sentiu o toque dela, pois foi um toque de fé e confiança.


Hoje, no meio de milhares de pessoas que oram a Jesus, aqueles que o buscam com humildade e fé não passam despercebidos por Ele. Que nesta semana que inicia, Jesus sinta seu toque de fé ao levar a ele as suas necessidades e que dele saia poder para lhe ajudar.