Buscar
  • Ibbn

ALEGRIA CRISTÃ

Atualizado: 14 de Set de 2019

Por Elisa Calvete.


Abrimos o jornal pela manhã e o peito aperta ao se deparar com tantas notícias ruins. No dia a dia, não raramente, as coisas parecem também não ajudar. A falta de delicadeza e empatia torna-se tão frequente que não é incomum nosso dia transformar-se em triste e cinzento.


Para muitos, sentir-se aquecido com os raios de sol da alegria parece cada vez mais difícil em um mundo que tem esfriado os sentimentos de maneira contínua e crescente. Cantar louvores enquanto estamos presos em grilhões de desânimo e infelicidade parece até uma missão para heróis.


E foi. Para heróis da fé.


Paulo e Silas estavam presos a algemas reais, feridos, açoitados e mesmo assim encontraram forças para engrandecer o nome do Senhor (Atos 16: 23-25). A alegria que estava em seus corações, mesmo no momento em que passavam, foi o suficiente para sacudir as cadeias e quebrar os grilhões. Cristo nunca nos prometeu uma vida fácil. Pelo contrário.


Em João 16:33 Jesus nos alerta sobre aflições que passaríamos nesse mundo. Entretanto, a adversativa tem de vir de nós. Eles nos diz: "Tende bom ânimo". Isso é, não desanimem, mantenham seu coração alegre. E o motivo Cristo nos explica logo depois: "Porque eu venci o mundo".


Nós somos vencedores por sermos imitadores de Cristo. A promessa de Jesus é que "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. [...] Não haverá mais tristeza." Apocalipse 21: 4. Mesmo em meio a tribulações, a Bíblia nos dá vários motivos para permanecermos na alegria: ela é força (Portanto não vos entristeçais porque a alegria do Senhor é nossa força. Ne 8:10b), ela cura (O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Pv 17:22), ela deixa o rosto mais bonito (O coração alegre aformoseia o rosto. Pv 15:13). Ela é fé naquilo que Jesus nos prometeu: A vida eterna com Cristo em profunda e plena alegria.


Que a Alegria do Espírito Santo esteja com você essa semana.

13 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação