Buscar
  • Ibbn

AJUNTANDO TESOUROS NOS CÉUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 07/08/2021


O Sermão do Monte é muito abrangente em seus assuntos. Jesus começa apresentando o que espera dos seus seguidores e, depois, fala das atitudes que seus discípulos deveriam ter. Seguindo, ensina sobre práticas religiosas particulares, para então, falar das práticas para o cristão suprir suas necessidades básicas, falando das riquezas acumuladas. Vamos às suas palavras. Ele disse assim:

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:19-21).

Ele não está condenando o cristão a ter propriedades, nem o fato de ajuntar recursos para as emergências. Não está condenando a possibilidade de desfrutar das coisas boas que se pode ter. O que ele está condenando é a acumulação egoísta, advinda da dureza do coração, que impede a pessoa de olhar para o próximo em suas necessidades e usar suas riquezas para ajudá-los.


Ele orienta a ajuntar tesouros nos céus, mas como se faz isso? Devemos fazer investindo naquilo cujos efeitos durem pela eternidade. A começar pelo desenvolvimento de um caráter semelhando ao de Cristo. Ajudar a “ganhar almas para Cristo”, pois essas almas ganharão a vida eterna. Mas, também, ajudar os outros em suas necessidades básicas, pois Jesus ensinou que na eternidade, os que assim fizerem, serão recebidos com estas palavras:

“...Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram...Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”(Mateus 25:34-36, 40).

Sendo assim, que você acumule tesouros nos céus.