Buscar
  • Ibbn

ADAPTAÇÃO E CONTENTAMENTO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/04/2020

É consenso que nunca vivemos uma situação como esta provocada pelo novo corona vírus. Nossas rotinas foram quebradas e estamos tendo que aprender a fazer as mesmas coisas de maneira diferente. Entre as muitas virtudes que estão sendo realçadas nestes dias destaca-se a capacidade do ser humano de se adaptar, de se reorganizar para continuar a viver.

O apóstolo Paulo é um exemplo disso, mas com um ingrediente a mais: estar satisfeito.

Paulo vinha de uma família abastada, mas com o tempo, ficou dependendo das ofertas das pessoas para continuar o seu ministério. Às vezes, as ofertas demoravam a vir. Mas veja como ele encarava:

'Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. ' (Filipenses 4:11-13)

A palavra “satisfeito” que ele usou pode ser traduzida, também, por “adaptar”. Ele diz que o segredo para estar contente em todo lugar e em qualquer situação é a força que vinha de Cristo, que o capacitava para enfrentar qualquer situação. Em outras palavras ele disse: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Hoje, temos que nos adaptar a uma nova dinâmica de vida e de uma maneira muito rápida. Mas lembre-se: Deus nos deu esta capacidade e, mais ainda, com a força de Cristo podemos fazer isso e nos sentir contentes. Que nesta semana que se inicia, você possa se sair bem e estar satisfeito.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi