ACALMAR E TRANQUILIZAR O CORAÇÃO
- Ibbn
- 5 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 05/06/2020

O rei Davi foi um dos maiores reis de Israel, foi um destemido soldado, enfrentando muitas lutas e atraindo para si muitos inimigos. O Salmo 131 mostra-o na sua fase de maturidade, em que diz que aprendeu a descansar no Senhor. Assim escreveu:
'Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre!' (Salmos 131:1-3 - NTLH)
Por mais que fosse um rei poderoso, aprendeu a controlar os desejos do coração e não olhar mais com ganância para muitas coisas e, mais ainda, aprendeu a não se envolver na busca de coisas que estavam além de suas possiblidades humanas, como expressou: “coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance”. Com esta atitude, acalmou o seu coração e pôde viver mais tranquilo. Comparou-se como uma criança que acabou de ser desmamada e que, agora, se contentava em estar simplesmente no colo da mãe, não mais para se alimentar, mas para se sentir protegido.
Nesta linguagem comparativa, ele apresenta um novo modo de se relacionar com Deus, não mais para satisfazer suas ambições, mas para ficar na dependência dele, podendo assim, estar satisfeito e tranquilo, usufruindo de uma paz interior, ou como expressou, “o meu coração está calmo dentro de mim”.
Hoje, vivemos tempos em que podemos olhar dias atrás e perceber que os homens viviam ambicionando grandes coisas e, de repente, tiveram que dar um tempo em suas ambições e enfrentarem um pequeno grande inimigo, um vírus, com um poder letal tão grande e sem conhecimento de como vencê-lo. Então, o que nos resta enquanto não se encontra a cura para a COVID-19 e a vacina para imunização é investirmos em nossa proteção física e em nossa fé para nos lançarmos nos braços do Senhor, descansarmos nele e termos um coração calmo dentro de nós.
Comments