A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU, MAS ESTAMOS NOS READAPTANDO
- Ibbn
- 17 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 17/09/2020

Olhando para a cidade e os seus movimentos, temos a sensação de que a vida voltou ao normal e a pandemia acabou. Mas se olharmos bem para as pessoas veremos que estão usando máscaras, o álcool em gel sendo disponibilizado nos lugares de atendimento ao público, as pessoas carregando gel na bolsa, as escolas ainda não voltaram às aulas presenciais, alguns ainda estão isolados em suas casas e coisas assim. Ou seja, a pandemia ainda não acabou. O que está acontecendo é que as pessoas estão se reorganizando e tentando viver uma nova rotina, mostrando, assim, a capacidade humana de se adaptar. O perigo é esquecermos que o inimigo ainda está ao redor e ativo.
Vem-me à mente o tempo em que Neemias chegou a Jerusalém com a missão de reconstruir os muros. A narrativa diz que os inimigos não queriam isso, queriam que parassem e planejavam atacá-los, mas Neemias organizou as pessoas em grupos de trabalho e diz o texto: “Os trabalhadores prosseguiram com a obra; com uma das mãos levavam as cargas, enquanto, com a outra, seguravam uma arma” (Neemias 4.17).
Hoje estamos assim também, com uma mão trabalhamos e com outra nos protegemos com álcool gel, com colocação máscaras, com distanciamento das mesas de trabalho e rodas de conversas e outros tipos de armas contra o nosso inimigo, o novo coronavírus. Estamos nos reorganizando para que a vida não pare. Como aconteceu com Neemias, haverá hora em que parecemos enfraquecidos e, então, devemos orar como ele: “Agora, ó Deus, aumenta as minhas forças!” (Neemias 6.9)
Comments