top of page

A ESCOLHA É SUA

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 17 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 17/12/2020

Jesus é Deus que tomou a forma humana, tornando-se Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade. Ele veio aqui no mundo para cumprir a Lei de Deus, tomando sobre si as penalidades pelos pecados por nós cometidos. Mas veio, também, nos ensinar sobre a eternidade, revelando em si e nos seus ensinos a pessoa de Deus e a maneira dele proceder. Um dos ensinos importantes que nos deixou é como Deus age com o homem, conforme ensinou na parábola que contou, chamada por nós de “o Filho Pródigo”. Nela, um homem tinha dois filhos e o mais novo pediu que o pai lhe desse a parte da herança e, passados uns dias, pegou os recursos e viajou para um país distante. Tendo gastado toda a herança, começou a passar necessidades, chegando ao ponto de passar fome. Foi, então, trabalhar cuidando de porcos, o que para a sua cultura e religião era impensável. Nesta condição, lembrou que na fazenda do pai os empregados tinham comida em fartura. Resolve, então, voltar à casa do pai, pedir perdão e solicitar que o contratasse como um empregado temporário. Vou ler o que aconteceu a seguir. A parábola diz assim:

“... — Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!” — Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” — E começaram a festa” (Lucas 15:20-24 - NTLH).

Na parábola, o pai representa Deus; o filho mais novo, o pecador arrependido que volta para junto de Deus e o filho mais velho, aquele que acha que está bem com Deus. O que me chama a atenção neste ensino de Jesus é a liberdade que Deus dá ao homem de se afastar dele ou de voltar para junto dele. A aplicação que fazemos é que Deus respeita as nossas escolha. Se escolhermos nos afastar dele, ele vai respeitar e, se sofremos por essas escolhas, nos arrependemos e escolhermos voltar atrás, ele vai nos receber de volta com amor e perdão. Então, se você está longe de Deus, volte para ele. É a melhor companhia que você pode ter.

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page