top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

A CORRIDA DA FÉ

Atualizado: 2 de abr. de 2020

Por Pr. Carlos Henrique

Iniciamos mais um ano. Serão 366 dias, 8.784 horas. Estamos iniciando uma nova jornada, uma nova corrida. Podemos lançar mão do texto de Hebreus para nos ajudar no início desta nova etapa:

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem”. (Hebreus 12.1-2).

O autor procura incentivar-nos nesta jornada, lembrando-nos daqueles que correram a corrida da fé antes de nós, as testemunhas, ou mártires mencionados na Bíblia que correram a corrida da fé e passaram o bastão para a geração seguinte e, hoje, o bastão da fé chegou às nossas mãos, tendo a missão de passarmos para a geração seguinte. O autor continua o texto fazendo quatro recomendações para corrermos bem: a primeira é que devemos nos livrar de tudo o que nos atrapalha (os atletas daquela época usavam roupas leves e que não os atrapalhassem a correr); a segunda, é livrarmos do “pecado que nos envolve”. Existem coisas que não são pecados, mas que podem atrapalhar a corrida da fé, mas, certamente, o pecado é algo que se agarra em nós e nos impede de corrermos.


A terceira recomendação é corrermos olhando para Jesus, que está posicionado na linha de chegada. O corredor não podia ficar olhando para as laterais contemplando a plateia, tinha que olhar para frente, onde estava a linha de chegada. Na corrida da fé não podemos ficar olhando para as pessoas, mas precisamos olhar para Jesus que é o autor e aquele que desenvolve nossa fé, que nos dá forças para vencer.


A quarta recomendação é para não desanimarmos. Ele cita o exemplo de Jesus que em sua corrida precisou enfrentar a cruz, mas não desanimou e foi até o fim. Que 2020 seja uma etapa de sua vida cristã em que sua fé vai se fortalecer mais ainda e você corra com os olhos fitos em Jesus.


114 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page