A BOA NOTÍCIA DE DEUS PARA O HOMEM
- Ibbn
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 13/08/2020

Nos tempos de Jesus, os césares governavam o mundo dominado pelo Império Romano. Em seu marketing político de dominação dos povos, anunciavam o “evangelho de César”, ou seja, as boas-novas, as boas notícias do que o Imperador fazia e prometia fazer. Foi neste contexto que Jesus veio. Quando da sua encarnação ou nascimento, o anjo anunciou: “... Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10-11).
João Batista, que tinha a missão de preparar o povo para receber a mensagem de Jesus, ensinava que Jesus era a boa notícia, as boas-novas de Deus. O evangelista Lucas assim diz: “E com muitas outras palavras João exortava o povo e lhe pregava as boas-novas” (Lucas 3:18). O evangelista Mateus mostra o que João Batista pregava: “Naqueles dias, surgiu João Batista, pregando no deserto da Judeia. Ele dizia: ‘Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo’” (Mateus 3:1-2), ou seja, Jesus estava transformando vidas através do arrependimento e perdão dos pecados. Quando João Batista foi morto, Jesus não deixou que se parasse de ensinar as boas notícias de Deus. O evangelista Marcos traz esta narrativa “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas-novas de Deus. “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Marcos 1:14-15).
Resumindo, a boa notícia de Deus para nós é que Jesus veio trazer perdão para os nossos pecados, mediante arrependimento, e nos conectar com o reino de Deus. Que você se arrependa dos pecados cometidos e aceite o sacrifício de Jesus na cruz como penalidade por você ter infringido as leis espirituais; que receba o perdão e participe do Reino de Deus
Comments