Buscar
  • Ibbn

A BÊNÇÃO DO SENHOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/05/2020

Vamos iniciar a semana invocando o nome Senhor. Quando Deus estava orientando a Moisés e aos Sacerdotes como o povo deveria prestar-lhe cultos, mandou-os, também, abençoar o povo. No livro de Números temos esta orientação:

'O Senhor disse a Moisés: “Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. “Assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei”.' (Números 6:22-27)

O povo judeu não pronunciava o nome do Senhor, pois considerava muito sagrado. Esta bênção era uma oportunidade de ouvirem a pronúncia do nome através boca dos sacerdotes e ainda, de serem abençoados. A bênção era bem ampla. Veja: “O Senhor te abençoe e te guarde”. A palavra abençoar, no Antigo Testamento, significa “dotar a pessoa de poder para o sucesso, a prosperidade, a fecundidade e longevidade”. Que bênção maravilhosa!


Guardar significa “observar e proteger”. Como um sentinela que fica de vigia para que todos possam estar em segurança, o Senhor está de vigia, observando e guardando.


A segunda parte da bênção diz assim: “O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça”. “Fazer resplandecer o seu rosto” traz a ideia de Deus sorrindo para nós, nos aprovando e nos tratando com a sua graça, ou seja, nos abençoando mesmo sem merecermos.


A terceira parte da bênção diz assim: “O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”. Voltar o rosto significa que Deus presta atenção em nós, que não somos "mais um" na multidão para ele. Que nos conhece e sabe que precisamos de bem-estar, de saúde, prosperidade e salvação. Isso é o que significa “te dê a paz”.


Então, que o Senhor lhe dote de poder para vencer as lutas esta semana; que Ele vigie o seu entorno, guardando-o de todo mal; que o Senhor se agrade e sorria para você, tratando-o com a sua graça; e que o Senhor preste atenção em você e não se sinta mais um na multidão e lhe conceda uma paz abundante.

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A CORRIDA DA VIDA

O autor do livro de Hebreus, após apresentar uma lista de homens e mulheres que pela fé viveram aqui confiando em Deus e foram por ele aprov

FIQUEI COM MEDO

O Rei Davi teve uma vida de muitas lutas e aflições em virtude da posição que ocupava. Um dia, fugindo do Rei Saul que queira matá-lo, refug

CONHECENDO DEUS

No que se refere à busca do conhecimento de Deus, há três tipos de pessoas: aqueles que não querem pensar ou investir tempo sobre o assunto,

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta