Buscar
  • Ibbn

É HORA DE VOLTARMOS AOS TEMPLOS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/10/2020

Uma pesquisa realizada em abril deste ano, divulgada pela CNN, perguntou aos entrevistados sobre o que voltariam a frequentar quando a pandemia terminasse. As respostas demonstraram que a maioria retomaria, imediatamente, a frequentar a igreja e, em segundo lugar, ao salão de beleza. Bom, a pandemia não terminou, mas o mundo iniciou uma nova rotina, se adaptando à nova normalidade de vida. A maioria das instituições e estabelecimentos que compõe a sociedade já retornou às atividades. As pessoas já estão retornando aos salões de beleza, mas aos templos ainda não. Parece que a maioria que antes da pandemia frequentavam os cultos era apenas por hábito. Seis meses sem praticar o hábito, ele acabou. E veja que a maioria dos templos está seguindo rigorosamente os protocolos de segurança.


Vou ler a orientação bíblica sobre isso. Está em Hebreus 10.25. Vou ler em alguns versões:

E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo” (Nova Versão Transformadora).
“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
“Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora, que o grande dia se aproxima” (A Mensagem – Bíblia em Linguagem Contemporânea).

Minha oração é que você não faça parte do grupo que só vinha aos cultos por hábito, mas que faça parte do grupo que tem o desejo de estar junto com a igreja prestando culto a Deus e estimulando outros a virem também.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Você acredita na eficácia da oração? Se ela é eficaz, quais são os resultados que produz? O que podemos aprender com a Bíblia sobre a oração? Você ora? Se Deus chegasse até você e dissesse: “Peça-me o

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres